O Agostinho da novela das seis

Como o malandro de ‘A Grande Família’, o Jair de André Gonçalves enlouquece o sogro e vive metido em confusão.

Ele não está no elenco de “A Grande Família”, mas poderia. Na pele do malandro Jair, de “Escrito nas Estrelas”, André Gonçalves dá margem a comparações com o personagem Agostinho, vivido por Pedro Cardoso no seriado.

— Eles se parecem mesmo. Ambos são suburbanos, sobrevivem às custas dos sogros, têm artimanhas engraçadas e tentam situações limites para levantar um dinheiro e sustentar a família. O Pedro (Cardoso) é muito bom. Mas eu me controlo e não copio o Agostinho, até porque há muitas pessoas próximas para me inspirar. Tenho muitos amigos como o Jair — assume André.

— Jair foi inspirado em todos os genros folgados. Não pensei especificamente no Agostinho, mas acho uma ótima homenagem — diz a autora Elizabeth Jhin, que junto com André, comemora a boa audiência da novela.

— A repercussão está grande. O elenco todo é parado nas ruas. Parece que estou fazendo novela das oito — festeja ele.

Paizão

Assim como André, seu personagem na novela “Escrito nas Estrelas” é pai de três filhos. E não é que a experiência em cena tem ajudado a relação do ator com os filhos?

— As crianças são muito importantes ali na história. Com elas eu consigo a brincadeira e o tom lúdico necessários para o meu personagem. E fora que os três são muito profissionais e inteligentes, o que ajuda bastante. O convívio com as crianças em cena ajuda também a gente a criar uma certa reflexão de como agir com as nossos filhos. Eu gosto muito — conta.

Carol Campanharo

Sessão Extra

0 comentários:

Postar um comentário