BASTIDORES DA TV (17/08)

Globo volta atrás e vai produzir novela de época às 18h

Arnaldo (Rodrigo Phavanello) e Carola (Fernanda Souza) em "O Profeta", novela de época exibida em 2006, às 18h na Globo

Duca Rachid e Thelma Guedes foram comunicadas oficialmente pela direção da TV Globo, que será de autoria das duas a substituta de “Araguaia”, de Walther Negrão, no horário das 18 horas.

“Araguaia”, protagonizada por Cleo Pires, Milena Toscano e Murilo Rosa estreia em setembro, na sequência de “Escrito nas Estrelas” e ficará no ar até março. Aí será novamente a vez de Duca Rachid e Thelma Guedes.

O mais curioso é que as autoras conseguiram aprovar uma novela de época, ambientada nos anos 1920, modelo que a Globo tem evitado devido ao alto custo de produção, além de outras dificuldades, como venda de merchandising e também audiência.

A própria dupla de escritoras admitia como remota a possibilidade de emplacar o projeto, em função desses fatores, mas havia uma chance, caso fossem observadas semelhanças entre “Araguaia” e o roteiro de Alcides Nogueira e Mario Teixeira, que estava no páreo para substituir Walther Negrão. Não bastasse isso, também não apareceram outros candidatos com projetos mais interessantes.

TV Tudo

Diante disso

Ainda no que diz respeito a este novo trabalho de Duca Rachid e Thelma Guedes para o horário das 18h na Globo, repetindo o mesmo esquema de “Cama de Gato”, Amora Mautner fará a direção-geral da novela. Paola Oliveira e Carmo Dalla Vecchia serão os protagonistas.

Pra arrematar, depois da novela de Duca e Thelma, a Globo, aí sim, apresentará a história rural da dupla Alcides Nogueira e Mário Teixeira.

Números especiais

Reprodução

Daniel, uma das atrações nacionais desta edição

A Record está em contato com o pessoal das gravadoras Warner e Universal na esperança de fechar dois convidados internacionais para a final do “Ídolos”, no mês que vem, em São Paulo.

Caso não consiga ninguém de fora, serão chamados outros artistas daqui mesmo para o programa de encerramento.

Não e sim

Houve um esforço para que Mariah Carey, antes ou depois do seu show no próximo sábado, fizesse uma rápida visita ao Hospital de Câncer de Barretos. Não será possível. Agenda apertada.

Mas, desde já se confirma, este será um dos compromissos da primeira dama francesa Carla Bruni, em sua visita ao Brasil, no começo do ano que vem.

Chapa quente

Uma perigosa briga de egos se verifica no Jornalismo da Rede Record, a partir da recente troca realizada no Rio de Janeiro, Orlando Loureiro no lugar de Thiago Contreras –transferido para o controle de qualidade das emissoras afiliadas.

Como consequência direta disso, informa-se, os repórteres do esporte Carlos Ferreira e Emily Virgílio e os de geral Ricardo Melo e Paula Morais estão afastados dos jornais de rede.

Falta de qualidade

Pobre e pavorosa a transmissão de América de Minas e Paraná, sábado, na Rede TV. Uma câmera apenas acompanhando a bola e a uma distância difícil de se ver. Quando é assim, melhor não fazer.

Discretamente

A Bandeirantes e a Fremantle, dona do formato, iniciaram testes para selecionar os participantes do reality “The Phone”. Mas ainda sem qualquer previsão de quando será levado ao ar.

Tudo na mesma

Conforme o prometido, Tiago Santiago entregou ontem no SBT a sinopse da sua nova novela. Uma história de amor durante o Regime Militar.

Reynaldo Boury deve dirigir, mas a sua contratação ainda não foi acertada. Ao contrário dos tempos de Globo, ele agora será PJ –Pessoa Jurídica– e, entre outras questões, terá que abrir uma empresa.

Assim não vai

Lamentável o que está acontecendo com “O Formigueiro” na Band. Mal lançado, não tem como conseguir algo a mais que os 3 pontos, registrados no último domingo. Muito, inclusive, para o que está no ar.

De imediato, só existem duas providências: mexer no programa e encontrar outros dia e horário.

Nada certo

Divulgação

Da esq. para a dir. Marisa Orth, Fernanda Young, Rita Lee e Mônica Waldvogel na primeira formação do "Saia-Justa" em 2002

Na quinta-feira, serão gravados mais pilotos do “Saia Justa”, para se buscar a sua nova formação. Certeza que não tem nada decidido até agora.

O diretor Nilton Travesso, inclusive, desmente categoricamente os nomes divulgados. Nada com Milly Lacombe, muito menos Glória Maria, por exemplo.

Depois de “Ribeirão”

A autora Cristianne Fridman, fora do ar desde “Chamas da Vida”, em 2008, recebeu sinal verde para acelerar os trabalhos de sua próxima novela, substituta de “Ribeirão do Tempo”.

A Record também confirma a presença de Alexandre Avancini na direção-geral. Passo seguinte, a escolha do elenco principal. E, como já informado, há bons nomes sobrando.

C’est fini

A NET pretende aumentar para 54 o número de cidades com o sinal em alta definição –ou o equivalente a 58% da sua área total cobertura. Na lista, pela ordem, Joinville (SC), Blumenau (SC), Caxias do Sul (RS), Bauru (SP) e Recife (PE). Segundo se informa, só durante este ano, serão investidos cerca de R$ 200 milhões em tecnologia digital, alta definição e em 3D.

Pâmela Côto, ex-“Escolinha da Band”, foi contratada pela Record e entra em “Ribeirão do Tempo”. Rosa é a personagem, sobrinha do prefeito Ari Jumento (André di Biasi), que substituirá Filomena (Liliana Castro), no Bar Agito Colonial.

Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Por: Flávio Ricco

Colaboração: José Carlos Nery

UOL Televisão

Portal UOL

0 comentários:

Postar um comentário